terça-feira, 18 de agosto de 2015

Benefícios da Corrida para a Saúde

Para sua Saúde: Corrida  Benefícios da Corrida para a Saúde

Sabemos que correr é um ótimo jeito de ficarmos em forma. Mas como isso afeta o corpo?
O efeito mais óbvio da corrida é que ela queima calorias e aumenta a taxa metabólica — o ritmo no qual o corpo usa energia. Isso pode ajudar no controle do peso. Correr também tonifica os músculos, principalmente na parte inferior do corpo. Estar tonificado e em forma facilita a realização de outras atividades físicas. Mas a corrida, ou qualquer outra forma regular de exercício, também afeta outros sistemas do corpo.
A corrida é uma forma de exercício aeróbico — a frequência cardíaca aumenta durante a atividade. Quando a frequência cardíaca aumenta, todo o sistema cardiovascular (coração e vasos sanguíneos) se exercita. Exercícios regulares fazem o sistema cardiovascular trabalhar de forma mais eficiente. Mas o que isso significa? O coração é um músculo. Portanto, quando a frequência cardíaca aumenta durante o exercício, o coração se exercita. Os exercícios regulares deixam o coração e as outras partes do sistema cardiovascular mais fortes, e as ajudam a trabalhar com mais eficiência. O coração bombeia mais sangue a cada batida. Isso, por sua vez, ajuda os vasos sanguíneos a reterem elasticidade. O maior volume de sangue também carrega mais oxigênio dos pulmões para outras partes do corpo. Os pulmões também se exercitam, em função do aumento da frequência respiratória durante uma corrida.

Sistemas Vivos 
SISTEMAS VIVOS 
Mas por que esses efeitos são importantes? O controle do peso desempenha um papel fundamental na prevenção do diabetes tipo 2, doença na qual os açúcares dos alimentos não são adequadamente metabolizados. A incidência dessa doença está aumentando drasticamente em todo o mundo, principalmente em países sob rápida industrialização. Pessoas com diabetes têm maior probabilidade de desenvolver doenças renais e cardiovasculares, cegueira, gangrena e outras doenças.
Os exercícios regulares reduzem a pressão arterial, ajudando assim a controlar a hipertensão (alta pressão arterial). Os exercícios também aumentam o bom colesterol (lipoproteínas de alta densidade, ou HDL) e reduzem o mau colesterol (lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL), o tipo de colesterol que se acumula nas artérias. Tudo isso ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames, além de outras doenças cardiovasculares.
Outra vantagem da corrida é que ela é um exercício de impacto, no qual a força dos músculos sobre os ossos ajuda a aumentar a densidade óssea. Isso deixa os ossos mais fortes e mais saudáveis.
Se qualquer exercício aeróbico, de impacto, é uma boa forma de exercitar o corpo como um todo, por que escolher a corrida? A resposta é a simplicidade da atividade. A corrida pode ser praticada ao ar livre ou em ambientes fechados, como uma pista ou esteira. Exige muito pouco equipamento além de um bom par de tênis de corrida, e pode ser praticada tanto no inverno quanto no verão.

                                           

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Benefícios da musculação vão além do corpo definido

O exercício queima gordura, fortalece os ossos e até rejuvenesce   

ola!!! me chamo Victor Marcel e hoje venho mostra os benefícios da musculação.

        Como todos já devem saber , a musculação nos ajuda a ter uma  boa forma ...


 

Difícil encontrar quem seja fanático por musculação, diferente do que acontece com corrida, natação ou ciclismo, por exemplo. O preconceito contra o treino baseado em repetições com cargas, no entanto, acaba colocando em segundo plano parte dos benefícios que ele oferece - deixar os músculos definidos e tonificados é só começo."Há aumento de gasto calórico durante o exercício e o ganho de massa magra acelera o metabolismo, fazendo o corpo funcionar de maneira mais eficiente", afirma a personal trainer Paula Loiola. Ela e outros especialistas mostram por que a musculação precisa entrar já para o seu programa de condicionamento físico. 

         Top 8 de Benefícios da musculação
     

1.Acelera o metabolismo

Que tal emagrecer mesmo fora da academia? A musculação torna isso possível. De acordo com o fisiologista Raul Santo, da Unifesp, o tecido muscular continua gastando energia mesmo quando estamos parados. O mesmo não acontece com o tecido adiposo. "Praticar musculação aumenta o tamanho dos músculos e diminui e quantidade de gordura do corpo. Isso faz com que o nosso organismo fique mais eficiente já nos primeiros dias de treino", explica o fisiologista.  

2. Deixa o corpo mais jovem

Tanto homens quanto mulheres começam a perder massa muscular mais acentuadamente a partir dos 30 anos de idade. Esse processo pode causar falta de equilíbrio e diminuir a coordenação motora em idosos que não praticam atividades físicas. Para ficar com as funções do corpo intactas e com a aparência mais jovem, fazer aulas de musculação quatro vezes por semana é o suficiente. "Além de barrar o processo de perda muscular, fazer musculação também combate a formação de acúmulo de gordura, processo mais comum depois dos 30 anos de idade e que deixa o corpo com aparência de mais velha", diz a personal trainer Paula Loiola. 

3. Perda de gordura e ganho de músculos

Quem está começando a praticar musculação pode ganhar peso. "Há um aumento na massa muscular antes da perda de gordura, já que esse tipo de exercício aumenta a circulação e a retenção de líquido nos músculos", diz Paula Loiola. Depois de quatro semanas, já é possível notar a perda de gordura. "Essa troca, além de propiciar a perda de peso e deixar os músculos mais aparentes", afirma a personal trainer. 

4. Protege os ossos

Os músculos servem como um colete para o nosso esqueleto. Quando nossa musculatura está em forma e tonificada, as chances de fratura óssea são menores. Ela também diminui as chances de osteoporose, já que, quando fazemos exercícios intensos, há absorção de cálcio pelos ossos. "Ter músculos mais preparados protege as articulações, evitando torções e lesões causadas por outros exercícios", afirma o fisiologista Raul Santo.  

5. Trabalha grandes grupos musculares


A musculação trabalhar de maneira intensa grandes grupos musculares, e não apenas músculos específicos. "Exercícios como o leg press trabalham um grande número de músculos, gastando mais energia e, consequentemente, queimando mais calorias", explica Paula Loiola. 

6. Coração mais forte

Quando os exercícios conseguem trabalhar vários grupos musculares, eles melhoram também o funcionamento do coração, protegendo o organismo de doenças cardiovasculares. "Exercícios intensos controlam a pressão sanguínea, combatem o colesterol, além de deixar o coração mais ativo e saudável", diz Raul Santo.  

7. Aumenta a flexibilidade

Pode parecer estranho, mas os movimentos de contração muscular que acontecem na musculação aumentam a flexibilidade, diz um estudo apresentado no encontro da Associação Americana para a Medicina do Esporte. Pesquisadores compararam os efeitos do alongamento e da musculação na flexibilidade de músculos. 

Durante o estudo, 25 pessoas foram divididas em dois grupos: um deles fez musculação durante cinco semanas e o outro, alongamento pelo mesmo período. Outras 12 pessoas foram usadas como grupo controle, permanecendo inativas. Os resultados mostraram que, bem orientada, a musculação aumenta a flexibilidade tanto quanto o alongamento. 

8. Ajuda a fazer amigos

Ir à academia não é apenas bom para o corpo, é bom também para a mente. Como é um lugar onde a maioria das pessoas tem objetivos semelhantes, elas conseguem conversar e trocar experiências.


Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Os alimentos para ganhar massa muscular são os ricos em proteínas como as carnes e algumas leguminosas como feijão e soja, por exemplo. Estes alimentos ajudam na formação dos músculos, contribuindo para o ganho da massa muscular.
Mas quem deseja ganhar músculos, também deve ingerir alimentos ricos em carboidratos como massa, arroz, cereais, pão e frutas, antes da atividade física pois eles fazem com que o indivíduo gaste a energia destes alimentos e não a dos próprios músculos.

5 alimentos para ganhar massa muscular

Os alimentos para ganhar massa muscular incluem principalmente alimentos ricos em proteína como:
  1. Carne de frango - tem proteína e pouca gordura, por isso é um excelente alimento para a hipertrofia muscular;
  2. Salmão - além de proteínas é rico em ômega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório;
  3. Ovo - especialmente a clara de ovo pois é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo;
  4. Soja - apesar de não ter proteína completa pode ser combinada com cereais para fornecer proteína completa e além disso não tem gordura;
  5. Queijo minas - é o queijo com menos gorduras e também é rico em proteínas, por isso é uma excelente opção para colocar no pão.
Para ganhar massa muscular deve-se consumir alimentos ricos em proteínas até 30 minutos após o exercício físico para ajudar na recuperação e formação dos músculos. Veja uma lista completa em: Alimentos ricos em proteína.

5 Dicas para perder a gordura da barriga

Para perder a gordura na barriga é recomendado comer alimentos saudáveis, mas investir nos termogênicos é uma boa forma de eliminar a gordura localizada na região abdominal mais rápido.
Os exercícios são ótimos porque queimam a gordura acumulada, melhoram o sistema cardiovascular e aumentam o metabolismo fazendo o corpo gastar mais energia durante todo o dia e toda a noite.
As 5 dicas para eliminar a gordura da barriga são:

1. Tomar chá

Além de beber água deve-se tomar chás porque eles ajudam a eliminar as toxinas e ajudam a emagrecer. Bons exemplos são chá verde, que possui catequinas que ajudam a secar a barriga, ou um chá diurético como por exemplo, a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga.
diariamente, que ajuda a eliminar toxinas. Outra dica para aumentar o metabolismo é adicionar 1 colher de café de pimenta caiena na água do chá para ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

2. Fazer exercício

Um dos segredos para queimar gordura é correr porque na corrida o corpo gasta a gordura acumulada como fonte de energia, mas além de correr é importante fazer algum exercício como ginástica localizada ou musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente. Veja ótimos exemplos em: 3 exercícios simples para fazer em casa e perder barriga.

3. Comer bem

Para comer bem é preciso fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, investindo mais em legumes, verduras e cereais. Comer fibras em todas as refeições é uma ótima estratégia para não ficar com fome. Anotar tudo o que come, fazendo um registro alimentar, ajuda a ter mais noção de tudo o que está comendo, sendo mais fácil identificar erros alimentares. Veja 3 receitas para perder barriga.
Além disso deve-se evitar sempre que possível, alimentos muito doces e gordurosos e congelados prontos para serem consumidos.A alimentação para perder a barriga deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu. Para acabar com a gordura na barriga faça refeições regulares durante o dia, evitando momentos em que o volume da refeição é muito grande, evitando assim a produção exagerada de insulina e o aumento da massa gorda.

4. Regular o intestino

Manter o intestino funcionando regularmente com uma alimentação rica em fibras presentes frutas e legumes. Assim evita-se a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino inchando e provocando gases.
Para ajudar a regular o intestino, invista em sementes como sésamo, linhaça e chia, adicionando 1 colher (de sopa) em cada refeição. No entanto, para garantir a eliminação das fezes, beba 2 litros de água, suco o chá sem açúcar, todos os dias.
Veja mais exemplos de alimentos ricos em fibras.

5. Massagear a barriga com creme redutor de gordura

Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta. Os aditivos que devem estar presentes num bom creme para queimar gordura são cafeína ou nicotinato de metila, como o gel redutor com DMAE, da BioMédicin.
É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina, pois quando há uma grande queima de gordura localizada, há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.

Minha Mudança

Olá!!! me chamo Victor Marcel e venho através desse poste falar como perdi 23 k em 3 meses .... Eu era um Jovem que não tinha uma alimentação saudável , tinha preferencia por frituras e doces  , tudo que me prejudica , um dia me olhei no espelho e me vi de uma forma que nunca poderia imaginar ,(gordo) ... Decidir tomar uma decisão e fazer uma mudança drástica em minha alimentação . Dai em-diante comecei a frequentar a Academia do condomínio e ter uma alimentação mais saudável ... As mudanças chegaram rapidamente e em 3 meses de uma boa alimentação e praticas de atividades físicas eu  conseguir perder 23 k em 3 meses , minha família ficou impressionada com os resultados e hoje sirvo de inspiração para amigos  e conhecidos ... hoje eu sei que se tivermos força de vontade e dedicação , alcançamos nosso objetivo. e lembre-se você é oque você come.